Temos o costume de sempre lembrar mais das coisas negativas que acontecem em nossas vidas, do que daquilo que nos faz feliz. É uma mania bem chatinha e mei ingrata do ser humano. Além é claro de parecer que está na moda dizer que está quebrado, que o último ano foi uma merda e principalmente que somos trouxas (só nos fudemos na vida). Mas pera aí, será que nada realmente acontece de bom a sua volta?! Nem por um pequeno instante?
Como dia 18 de janeiro é dia do riso, resolvi jogar a pergunta “E ai, me conta, o que te faz rir” pra ver o que os meus amigos contariam, afinal acredito que para atrair coisa boa, devemos jogar energia boa no universo. Então bora nos encher de pensamentos positivos e momentos simples… nossos pequenos milagres diários.


Pra isso fiz uma listinha com os fatores, então vamos lá ver quais foram os causadores dos nossos sorrisos de cada dia:

comida

  • COMIDA
    Tratando-se de um bando de gordos, seria difícil não ver alguém respondendo que comida é motivo não apenas de um sorriso, mas praticamente o significado da palavra FELICIDADE! A Lauane Ferreira de Melo, eleita a melhor pessoa, disse inclusive que comida é tão importante e significativa ao causar sorrisos, que ela e o Mozão resolveram trabalhar fazendo uma pizza deliciosa! 😉

    fofineos

  • Dogs, Gatíeos e PANDAS
    Eu posso dizer que uma certeza eu tinha, alguém ia responder que o motivo do sorriso é relacionado aos animais. Eu só não pensei que seriam lembrados com tanto entusiamo. Desde a Luana Militelli, que disse que adora quado seus pets fazem aquele famoso “pãozim” enquanto recebem carinho. Até mesmo uma discussão sobre o quanto de pelos que um PANDA poderia soltar. SIIIM, essa dúvida surgiu quando a Lauane disse que queria ter um panda de estimação e a Léli Marques resolveu comentar  que ela já tem dois gatos do tamanho de pandas em casa e que isso já é o suficiente.panda
    Tá eu concordo, PANDAS são sinônimos de amor, assim como gatíneos, catchoros, tartarugas, periquitos, pintinhos, cavalos, golfinhos e todos os animais do mudo. ❤

    te-cuida

  • Demonstração de cuidado/amor/carinho
    Nada, nada, anotem aí porque  não vou repetir, NADA  faz um sorriso bobo surgir no rosto mais rápido do que uma mensagem, ligação, pombo correio de alguém que mostra o que sente. Ou seja, demonstração de cuidado, amor e carinho são fundamentais. CHEGA de joguinhos, dessa coisa de, “eu não vou mandar mensagem porque fulano ainda não me respondeu”. Isso é perca de tempo e faz, na maioria das vezes, a pessoa se afastar. E digo isso não apenas pros crushs, mas em relação aos amigos, família, namorados… Enfim, se você quer realmente fazer alguém sorrir, mostre que se importa! 😉

    friendship

  • Bons momentos com amigos
    Sabe aquele dia de merda… Parece que nada funcionou. Dai você liga pra um amigo e manda aquele clássico: “Meu vem cá, to na bad!”. A pessoa corre pra tua casa, ou combinam um lugar, ou você vai até a casa do amigo… Vocês começam a conversar sobre a vida e do nada estão dando risos à toa por causa da fermentação alheia e dai é PUM! (Piadinha mais do que interna, essa é secreta!).
    Na real nem precisa ser em momento ruim, estar ao lado dos amigos aproveitando o momento é simplesmente fantástico, nos ajuda a tirar o peso da rotina/vida das costas e sorrir muito. Uma boa reunião de amigos é mais do que suficiente para excelentes sorrisos.

    familia

  • Bons momentos em família
    A gente adora reclamar da mãe, do pai, dos irmãos, da tia que fica pedindo sobre os namoradinhos, dá vó que só reclama e fala de doença, dos primos que são um pé no saco. Mas vem cá, vamos conversar bem de pertinho, sempre tem pessoas na família que apesar dos pesares fazem muita diferença em nossas vidas. Pode ser aquela cunhada que é mais tua irmã do que seu irmão, super parceira e confidente. Pode ser uma prima que é tua melhor amiga da vida. Uma tia que você se identifica e é a melhor conselheira do mundo. Ou até mesmo sua mãe, tem colinho mais gostoso do que o de mãe? Tem parceiro mais engraçado do que o pai que adora falar besteira e zoar todo mundo? Esses momentos bons são pra gente guardar na memória e agradecer muuuuito por poder vive-los. É claramente um dos motivos que nos fazem sorrir, se bobear, mesmo antes de nascer.

    viajar

  • Viajar
    Vai dizer que nunca ficou contanto nos dedos os dias pra alguma viagem? Viajar é maravilhoso! Uma das formas mais gostosa de conhecer lugares, culturas, histórias e pessoas. A cada viagem é uma bagagem diferente que levamos pra vida. Dá aquele descanso merecido do dia a dia e também resulta em ótimas histórias (mesmo quando a gente passa por algum aperto, do tipo fui pular ondinhas e parei no hospital porque fudi com os ligamentos do joelho  né mãe?).

    books

  • Livros/ Seriados
    Esse item te faz respirar um pouco, pode te fazer chorar, rir, gargalhar. Livros e Seriados nos levam a mundos diferentes sem precisar sair de casa, a gente se apega aos personagens, é como se fossem nossos amigos. Passamos a dividir a vida com eles e quando termia parece que a vida perde um pouco do sentido, mas isso só dura até achar um novo livro ou um novo seriado.

    verao

  • Verão (Polêmica)
    Nem todo mundo gosta do verão, então a Thata Macedo já avisou que isso ia dar POLÊMICA, nas palavras dela podemos ver o quanto essa estação do ano a faz abrir belos sorrisos “VERÃO! VERÃO ME FAZ SORRIR! Amo esse calorão todo e roupas de verão, 3 banhos por dia, sorvetes e sucos e comida gelada de verão… “. Realmente eu concordo com ela, verão é amor! Só que poderia vir acompanhado com um ar condicionado portátil pra cada um né?!
    Vocês podem não concordar, mas nesse texto aqui damos belos motivos pro verão ser refrescante, lindo e puro amorzinho!

    brigadeiro

  • Brigadeiro de Panela
    Mas Beta, isso não é comida? Sim, é comida. Mas precisava ter um tópico à parte, afinal BRIGADEIRO DE PANELA cura tudo. E realmente se você colocar uma colher na boca vai entender o conceito de felicidade absoluta! Sério, pare uns minutinhos e vai fazer um brigadeiro de panela, se dê esse prazer… O dia, não importa se foi ruim ou bom, vai ficar ainda melhor. Sério, acho que nem precisa de mais explicações. Apenas vai lá e se joga!
    (Se quiser algo mais rápido, é só colocar uma quantidade razoável numa xícara, colocar chocolate em pó e esquentar por cerca de 1 minuto no microondas. – Eu não preparo por minutos, na verdade costumo saber o ponto pelas “subidinhas”, porque ele vai subindo e pode derramar, então tem que cuidar. Normalmente depois de 5 subidinhas ele está prontissímo para ser degustado.

    filhos

  • Filhos (animais ou humanos)
    Se tratando dos filhos animais, pode parecer uma repetição. Mas vou explicar a diferença, nem todo mundo têm bichinho em casa, então o item lá de cima poderia ser ver vídeo ou fotos de animais na timeline. Ou então quando vê um na rua passeando, ou visita um amigo que tem bichos em casa. Mas aqui a coisa fica um pouco mais intensa. É a relação que você tem, praticamente paternal, com seu animal de estimação. Sabe aquele cuidado e amor incondicional que tanto se fala de pai e mãe pelas crias. Quem tem um animal em casa sabe exatamente do que estou falando, nos apegamos de uma forma a eles que a cada ronronada, lambidinha é uma felicidade sem fim.
    E pra quem tem filhos humanos, nada supera chegar/buscar na escola e ver aquele serumainho correndo ao seu encontro e te dar um abraço. Ou te dar um beijo, ou até mesmo chutar sua barriga né Daryanne Cintra?! Filhos nos acordam de madrugada e levantamos sorrindo, depois lá pelas 7h da manhã num domingo, e é mais um sorriso. A criança comeu a primeira papinha, sorrimos de novo. Falou papai/mamãe pela primeira vez, parece até que vamos morrer tamanha é a felicidade. Filhos é ter o trabalho mais exigente da vida, mas também é o mais recompensador. Não existe dinheiro no mundo que possa substituir a incrível sensação de ser pai ou mãe. Ter filho é ter a garantia de sorrir todos os dias, por mais triste e cansativo que tenha sido.

E ai? Conta pra gente o que faz você abrir aquele riso solto? Juntos poderíamos compartilhar muitos outros momentos que nos fazem lembrar que a vida é dura, mas que a felicidade tá bem bonita ao nosso redor! 😉

Anúncios

3 comentários em “Risos Nossos de Cada Dia

    1. Oi Renata…
      Realmente, crianças vivem nos surpreendendo, ainda mais com suas respostas. Ainda quero fazer um post só sobre as respostas mais criativas e divertidas que a Serena dá aqui em casa. Quem sabe você não pode colaborar com as que você ouve em casa.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Beijos e um ótimo dia! 😉

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s