“Nunca mais vou amar ninguém.” “Meu coração é gelado, ninguém me machuca”. Nossa rainha/rei do gelo, que medo hein! Quem é a rainha Elsa, perto de você.

Estamos na geração das pessoas sem coração. Pois é, não sei como vivem pois, o coração é o que bombeia todo seu sangue para que você possa viver. Mas ok, vamos ao sentido figurativo. A maioria das pessoas do século tecnológico, descrevem-se como não tendo sentimentos pelo próximo. Mas por que fazer disso uma qualidade na sua vida?

coracao-de-gelo

Isso tornou-se uma qualificação para o caráter da pessoa, quanto menos ela se envolver melhor. Nossa geração vive de instantes e momentos, e quanto menos você se prender à determinada situação, parabéns meu amigo, melhor pra você.

Como Zigmund Balmann fala, nossas relações são líquidas. Enquanto uma pessoa te fornece alguma coisa, ela é boa para você. Quando já não consegue mais, bye bye até loguinho. Será que sofrer por amores pode te tornar uma pessoa fria, a ponto de usar outras pessoas e descartá-las como uma camiseta?

7af09fd4c28dc456de043f4e368ece4f

É estranho deixar que o passado faça com que você se torne uma pessoa diferente no futuro. Tudo bem, mudanças são ótimas, mas para melhor. Agora por que desapontar pessoas, que estão muitas vezes em nossas vidas de uma maneira legal, para não se envolver, não se machucar?

A coisa boa de um relacionamento é você conhecer a pessoa, criar um vínculo, depois vem a intimidade que torna tudo mais gostoso, mais leve. Às vezes essa pessoa pode ser o seu serumaninho, que fará da sua vida um ambiente agradável, diante desse caos que é o mundo.

dedos-desenhados

Falar que você tem o coração gelado só demonstra que você sente sim, sofre e ama. Isso não te qualifica como uma pessoa melhor num relacionamento, só faz com que o chamado romântico nato, talvez aquele que abalaria o teu mundo, se distancie por não querer alguém sem os mesmos interesses.

Se dê uma chance, ame mais, encha seu coração de calor humano, encha ele de caos, encha ele de amor. Sem isso o mundo já é um grande planeta de merda, pra que deixar pior? Se teu ex te fez sofrer, mostre pra ele que ao menos você tentou, e isso te torna melhor, porque você está um passo a mais para encontrar a felicidade.

Não oprima quem você é de verdade por conta de um idiota qualquer. Viva intensamente, deixe essa máscara de coração gelado pra lá e mostre sim que seu coração bombeia, tornando-te mais viva.

descarga

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s