Já parou para pensar quantas vezes você diz e ouve essa frase por dia? Certamente não. Mas, e você saberia dizer quantas vezes hoje perguntou a alguém se estava tudo bem porque realmente se importava com a resposta?

Um simples “Oi, tudo bem?” sai tão automático hoje em dia que arriscaria dizer que 90% dos casos as pessoas só perguntam por força do hábito. A meu ver, não há algo de errado em ser simpático e perguntar isso à alguém. O meu questionamento aqui é: quantas vezes você foi sincero consigo mesmo ao responder: “Oi, tudo bem?”.  Ok, não dá pra se abrir com todo mundo e dizer por aí como de fato nos sentimos. Mas seja sincero com aqueles que lhe amam e que você ama.

Por querer passar uma imagem de pessoa forte, inatingível, muita vezes as pessoas escondem sentimentos, aflições, guardam pra si para não demonstrarem-se frágeis. Mas essa não é a melhor maneira de agir.

1-0

Sentimentos reprimidos podem causar dor emocional e físicas. Se você costuma causar esse mal a si mesmo. Atenção aos sintomas e tome uma atitude!

Quem nos ama e nos respeita de verdade vai saber nos ouvir com atenção, e principalmente, com cuidado saberá dizer palavras de conforto e incentivo. É importante ouvirmos nosso coração e agirmos de acordo com o que ele diz. Nesse momento você pode até dizer “bobagem ouvir o coração, agir pela emoção. Sempre me arrependo quando não sou racional”. Ei, pera aí. Já parou para pensar que quando nos doamos a alguém que não sabe retribuir ou não quer – elas têm o direito de não quererem – quem perde é ela e não você? E sabe por quê? Você teve a capacidade e a CORAGEM, isso mesmo, CORAGEM de expor sentimentos e encarar o que sente. Hoje, isso é sinal de muita coragem, meu amigo. Lidar com os próprios sentimentos e mais, demonstrá-los por aí, em um mundo onde prevalece o que “melhor finge”, é para poucos.

Sempre perde aquele que não soube sentir o amor que estava ali cara a cara. Perde aquele que por medo não tentou. Perde aquele que preferiu tomar as decisões baseadas no passado. Perde aquele que não vive o presente com intensidade. Perde aquele que não agarra as oportunidades de atender as próprias vontades e anseios. Perde aquele que não ama, não é feliz e não vive, e principalmente que vive sem amor.

Anúncios

2 comentários em “Oi, tudo bem? Tem certeza?

  1. Um talento indescritível, fala com a alma, uma pessoa que não precisa conhecer muito para saber o quanto é diferenciada e especial, Desejo todo sucesso do mundo a você. 💟

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s