Por favor, suspende a falsidade e traga uma dose de gratidão! Sim, precisamos aprender a sermos gratos. Precisamos aprender e a reconhecer o que de fato o nosso próximo tem feito por nós. Bom seria se numa mesa de bar qualquer, pudéssemos pedir a “dose” daquilo que nos falta. Eu, com certeza começaria pedindo uma dose de gratidão!

Você já teve aquela sensação de que tudo o que o “outro” faz é melhor do que o que você faz? Ou então algo que pra você foi fazer muito, mas que para alguém foi o mesmo que fazer nada? É… Isso é que eu chamo de falta de gratidão. Podemos ter tudo aos nossos pés, mas quando a “esmola” do lado é maior, automaticamente esquecemos do resto.

Eu costumo dizer (até mesmo dentro de casa) que tudo, exatamente tudo o que formos fazer para alguém, é necessário que façamos o nosso melhor. Que façamos com amor. De nada adianta fazer por fazer, pois no final a consequência não será a das melhores. Não importa se hoje você tem arroz com feijão para comer… Se for só isso, faça o seu MELHOR ARROZ COM FEIJÃO!

Não importa se hoje você só pode presentar alguém com um abraço. Se for só isso, DÊ O SEU MELHOR ABRAÇO! Eu até posso prometer fundos e mundos para muita gente, eu até posso ter condição financeira para isso, posso oferecer o melhor banquete, as melhores roupas, o melhor de tudo… Mas, será mesmo que nesse “pacote de boa ação” não existe se quer uma dose pequenina de falsidade? Ou interesse? Ou troca?

Não estou aqui dizendo que não merecemos mimos, e nem dizendo que todo mundo que faz algo por alguém busca outro algo em troca. Mas estou aqui dizendo que enquanto somos iludidos com tantas coisas por aí, esquecemos do principal: esquecemos de sermos gratos de coração por quem está ao nosso lado, o tempo todo… E por todo tempo!

Não prometa aquilo que você não pode cumprir. Não iluda com aquilo que você usa como artimanha. Seja, acima de tudo, coesivo em suas atitudes. De boa intenção o inferno tá cheio! E na boa, não é disso que precisamos… Precisamos de GRATIDÃO! Precisamos reconhecer (sem cobrar, sem esperar, sem pressionar) o que as pessoas que nos amam tem feito por nós.

gratidao

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “Uma dose de gratidão

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s