Quantas vezes você já ouviu de um amigo “deixa de ser trouxa!”, “Pare de ficar choramingando por alguém que não te quer! Vá viver!” e muuitas outras frases pra te chacoalhar. Pois é, geralmente essas frases são ditas quando estamos sofrendo por um amor não correspondido ou pelo fim de um relacionamento, não é mesmo? Sobre as duas situações, um mesmo conselho: erga a cabeça, coloque um sorriso no rosto, sacode a poeira e vá atrás do que te faz bem!

1303521480340_f

Quando um relacionamento acaba é normal ficar triste, sem chão e até sem saber como seguir a diante. Primeiro: viva o luto. É preciso. Isso pode até não fazer muito sentido agora, mas um dia você vai entender a importância de passar por essa etapa. Quando estamos em pedaços que conseguimos avaliar melhor o que é essencial e o quê não é pra nós. Depois de pôr tudo pra fora é hora de fazer um balanço sobre sua vida. Avalie sua conexão espiritual, desempenho no trabalho, relação com amigos, família e vida social. Após isso é hora de traçar uma nova rotina. Que tal planejar a viagem dos sonhos ou iniciar uma atividade física ou quem sabe se matricular naquele cursinho tão desejado? #ficaadica

O sofrimento por um amor não correspondido é tão doloroso quanto o término de um relacionamento. Ainda mais quando já existiu uma chance, mesmo que mínima de que aquele flerte seria só o começo de uma linda história de amor. Não é fácil, mas é preciso tocar a vida a diante sem ficar sendo figurante da própria história. Dói imaginar como as coisas poderiam ser diferentes, eu sei. Mas é preciso gastar energia idealizando coisas pra ti. Já dizia Mário Quintana: “O segredo é não correr atrás das borboletas. É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Invista em você pra você e por você. Isso mesmo, seja egocêntrica até sair dessa bad toda. Funciona, te garanto! Quando for pra ser, vai ser da maneira mais incrível. Beeem melhor do que você sonhava. Acredite. Tenha fé!

Ah, só mais uma coisinha: tem quem queira se livrar dessa dor toda caindo na farra, dançando muito, bebendo todas e conhecendo línguas, se é que me entende… NADA CONTRA. Cada um faz da vida o que quiser e o que faz bem. Só cuide para que não se destrua ainda mais. Só você realmente sabe o que te faz bem!

Por isso, seja louca por você! Pela vida. Pela liberdade. Por tudo o que te move em direção ao bem!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s