Fui ao cinema esse final de semana, afinal precisava ver Logan, já que é o último filme de Hugh Jackman na pele de Wolverine. Simplesmente adoro o ator, acho ele incrível. Hugh chama a atenção não só por sua beleza ou simpatia, mas muito por sua atuação. Vejam ele em “Os Miseráveis”, será um contexto totalmente diferente do que vemos ao longo dos 17 anos interpretando o  carcaju.

Voltando um pouco o assunto, eu tinha essa necessidade de não esperar o filme sair em DVD ou na Netiflix para assistir, pois eu adoro X-men, desde minha infância, quando assistia ao desenho. Desde essa época, Wolverine era meu personagem favorito, afinal ele era muito contraditório, muito fora da realidade do que via nas pessoas, ele é bruto, dificilmente mostra sentimentos, ele é mais animal e selvagem do que humano. É um personagem profundo e isso me chamava muito a atenção, já que toda essa brutalidade tinha um motivo. Sim, percebi isso ainda criança e sem ler os quadrinhos (quero muito ler um dia, ou melhor devora-los. Principalmente para poder compreender melhor esse universo).

Não achei o primeiro filme, Wolverine Origens, tão ruim. Foi legal ver na telona a adaptação da origem do personagem e compreender alguns dos motivos de sua personalidade e história. Já o segundo, Wolverine Imortal, foi a maior decepção da minha vida. Fui ao cinema com meu pai (meu maior parceiro pra filmes e esse universo fantástico) e lembro de olhar pra ele após o filme e falar: “O que fizeram com Logan?! Isso não tem absolutamente nada a ver com o personagem?!”. Naquele momento praticamente desisti do Wolverine no cinema e admito que tinha medo do que fariam com ele, ao meu ver, parecia que tinham transformado ele em uma criança chorona.

Quando veio a notícia de que o terceiro filme teria o nome de LOGAN e que seria a despedida de Hugh, novamente tive medo. Acreditei muito na ideia que eles poderiam conseguir piorar a merda que tinham feito. Hoje fico feliz por dizer que estava errada… Muito errada! Que filme… To até agora tentando assimilar tudo o que vi na tela. Afinal achei incrível, desde a fotografia, a trilha sonora, o roteiro e a atuação. Patrick Stewart merecia um Oscar pela atuação do Professor Xavier, a Dafne Keen – Laura (X-23) mesmo sendo novinha deu uma profundidade a personagem que muitos atores veteranos não conseguem dar. E Hugh despedaçou meu coração, mas de uma forma boa. Gente que emoção, chorei muito em casa ao lembrar das cenas e principalmente da cena final.

logan-wolverine-hugh-jackman-patrick-stewart-1200x520

Logan é um puta filme, muitos estão dizendo que existem exageros na violência do filme, que ela é gratuita e não tem motivo aparente.  Tá ali junto com os palavões pra deixar o filme apenas “adulto”. Mas humildemente venho aqui dizer que ela faz sentido sim, finalmente eles representaram toda a brutalidade de Wolverine! Finalmente vemos o carcaju ali representado na forma que ele realmente é, não vejo mais a tentativa de transforma-lo em um galã que garantirá um grande público. Mas sim um pouco do que ouvi e li a respeito de sua personalidade nos quadrinhos.

logan-x-23-first-look-1022-206283

Sobre o roteiro, ver Logan e Charles envelhecendo… Ver a profundidade que é retratada a relação praticamente paternal entre Wolverie e Xavier é realmente emocionante. Faz pensar na vida, afinal de contas, a mente mais genial está doente, está se deteriorando, morrendo… No final não importa quem fomos em vida, todos envelhecemos e vamos morrer. O final é o mesmo, então temos que aproveitar a vida enquanto a temos. Dar valor as pessoas a nossa volta, a nossa família. E é isso que Charles Xavier tenta mostrar o tempo inteiro a Logan, que mesmo relutante aprende a lição e nos ensina também. Poderia ainda falar sobre como, mesmo de um jeito um pouco torto, a X-23 é fundamental para Logan aprender sobre relação humana e que nunca é tarde para mudar. Em como em suas particularidades ele vê nela ele mesmo e espera que Laura tenha uma vida muito melhor do que a dele.

logan-trailer1

Bom, tem um milhão de possibilidades para falar sobre o filme, mas para finalizar esse texto. Posso dizer que fecharam um ciclo de 17 anos de forma espetacular! Foi lindo, emocionante e me fez pensar em vários aspectos da vida. Sinceramente acho que não tinha como ficar melhor e queria muito que os dois primeiros filmes não tivessem saído antes, eles deveriam ter esperado para faze-los agora. E quando digo agora, quero dizer depois que finalmente os estúdios, diretores e roteiristas parece ter percebido que filmes baseados em HQ não são apenas para crianças. Tem muito adulto que ama esse universo, tem muito adulto que quer ver isso no cinema e que sonham com adaptações dignas do que já leram e continuam lendo. Porém as coisas acontecem da forma que devem acontecer. E essa era a forma como Hugh tinha para finalmente chegar ao coração de Logan.

 

PS: Fiquem com os dois trailers pra ter uma noção do que podem ver no cinema, dessa vez não maquiaram para parecer que era bom. Ele realmente e tão maravilhoso quanto vemos nos trailers!

Trailer 1:

Trailer 2:

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s