Um dos meus vícios mais recentes de leitura esse ano tem sido a série Os Lobos de Mercy Falls, de Maggie Stiefvater. A saga foi publicada em 2009, mas fico feliz de ter encontrado (mesmo que tenha demorado todo esse tempo). Dividida em três livros (e um quarto contando uma história só), é uma das histórias mais legais de lobisomens que eu já li – e olha que eu li várias! Os livros da Maggie são interessantes, cada capítulo com um ponto de vista diferente, a teoria de lobos dela inicialmente liga a transformação às variações de temperatura. Todas essas novidades já me deixaram bastante interessada.

O primeiro livro, Calafrio, conta sobre Sam Roth, um lobo que só toma a forma humana no verão; e Grace Brisbane, uma moça que ama um lobo de olhos amarelos. Um dia eles se encontram. E se reconhecem. E não medem esforços para ficarem juntos. Em Espera, o segundo livro, acontece o oposto. Mas entre os encontros e desencontros do casal principal, eis que aparece O MELHOR PERSONAGEM DA SAGA INTEIRA: Cole St Claire, líder da banda de rock NARKOTIKA. Falta um tico de nada pra ele ser meu lobo favorito (se bem que Charles Cornick continua em seu posto ♥)

Olha, o chacoalho que o Cole dá na história é tão maravilhoso que faz você ansiar pelas partes dele do livro. Primeiro, a gente acha que o cara virou lobisomem porque já experimentou todo tipo de entorpecente na vida e de repente decidiu ver que barato daria ser lobo. Só depois a gente passa a entendê-lo melhor, através de suas experiências de vida e sua relação com a sarcástica Isabel Culpeper (cada diálogo deles é um presente!). Sinceramente, depois desses dois, a relação Sam/Grace fica parecendo aquela coisinha açucarada de novela.


Ainda não terminei a saga toda, mas a sensação de que Cole salvou a franquia já é permanente. Espero que ele apronte mais ainda e que seja épico – afinal, Perdido, o último, é só dele. Tenho certeza que ele fez por merecer.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s