Therapy is such a drag!

No episódio da semana passada de RuPaul’s Drag Race, a participante Aja disse “Drag é uma terapia!” Concordei com ela imediatamente, com um largo sorriso no rosto. Pra mim, que tô só começando, ouso dizer que é um pouco mais que isso. Ás vezes a gente realmente precisa deixar os textões de Facebook e ir à luta por nossas convicções. Pra mim, drag é um pouco disso também.

Ano passado, decidi comemorar meu aniversário de uma forma diferente: vesti uma peruca, uma maquiagem bastante elaborada e iria para a já familiar Biblioteca, uma balada que acolhia em especial o público queer da cidade (um lugar onde eu me sentia segura e dançava sem medo do assedio). No fim, a balada não aconteceu, mas (obviamente influenciada pelo reality RuPaul’s Drag Race e  pelas drags que frequentavam o local), ganhei um alter-ego, que se chama Milena Kira.

O nascimento de Milena

Devido à interdição da Biblioteca, infelizmente Milena pouco apareceu. Ela só pôde mesmo dar as caras em Dezembro, quando um grupo de amigos me convidou para fazer parte do espetáculo Luz Vermelha, no Teatro Barracão. Eu na verdade não tinha muita noção de como seria (na real ainda não tenho muita noção de nada, ainda estou em busca de fundamentar melhor minha persona drag e encontrar uma forma de maquiar que me agrade e deixe a Milena bem característica), estava feliz só por ir dançar, atividade que amo muito. O resultado foi muito melhor que o esperado: o teatro encheu, muitos aplausos ao final. Só essa recepção e aceitação já havia me deixado bem feliz, mas ao deixarmos o palco fomos recebidos com muitos abraços calorosos e elogios. Um em especial me deixou super comovida.

Espetáculo  Luz Vermelha

Uma moça me abraçou fortemente e me disse que gostou em especial das minhas apresentações, porque eu a incentivava a ter menos vergonha de seu corpo por ser gorda. Sinceramente, me segurei para não chorar. Disse a ela que não se envergonhasse de ser quem é, que é difícil mas que começasse a se amar. Me tocou até pelo fato de que, quantos textos eu já escrevi aqui sobre o assunto? Bastou uma peruca, make e um shortinho para que a mensagem chegasse de forma mais efetiva.

Milena veio para me ajudar a sair de uma fase difícil, mas fico muito mais feliz de saber que ela também ajuda outras pessoas.

 

PS: Dia 21 desse mês tem! Milena, Luna Blue, Desirée Tavares e Yala estarão no Soy Loco para uma apresentação Latina!

PS2: Continuo sendo uma moça de peruca que ama muito dançar. Sei bem das minhas limitações e incipiências em relação a roupas e maquiagem.

PS3: SUPPPORT YOUR LOCAL QUEENS!

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s