A base de qualquer relacionamento é a reciprocidade, se falta troca, carinhos e respeito de uma das partes, não é amor, por mais que você tente provar das suas melhores características, se a pessoa não quer, nem com a presença do Papa isso era mudar. Essa nossa insistência em pousar em abraços que não são nossos, talvez seja psicológico de queremos ser aceitos, o que é que não temos? Qual o nosso problema? Criamos roteiros para justificar a falta de atenção do outro. O problema não está em você.

Qualquer forma de relacionamento é uma troca, se você quer ter bons amigos, seja um bom amigo, se você quer que o seu lance funcione, invista em atenção,  isso é via de mão dupla, não basta um querer. Eu sei que os discursos nos falam: “Faça sem esperar nada em troca”, mas não dá, é tão nosso esse lance de criar expectativas, que pessoas que nem ao menos se esforçam, me dá uma preguiça.

Quanto ao amor é leve e sereno. É frio na barriga com segurança, é dormir e ao acordar ter uma mensagem de “bom dia, dormiu bem?” com cheiro de café. É ouvir uma música e sentir que a letra se encaixa fielmente ao momento. Sonhar sozinho em um relacionamento não é válido, que os pés saiam do chão juntos. Expor seus sentimentos sem medo da censura,

Ninguém merece viver uma relação de migalhas, é preciso ir, se reencontrar de novo, depois de mergulhos solitários em uma relação que era pra ser de duas pessoas.

Agora eu quero ir

Pra me reconhecer de volta

Pra me reaprender e me apreender de novo

Quero não desmanchar com teu sorriso bobo

Quero me refazer longe de você”.

Os dias já andam turbulentos demais para amar sem reciprocidade, ter mais um problema em dias tão corridos. Reciprocidade não se pede, se sente, se vive.

*Música: Agora eu quero ir – Anavitória

Anúncios

Um comentário em “É preciso ser recíproco

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s