Discutir relação é se importar. Mas caso você perceba que passar por uma DR não vai resolver o problema, pode significar que não tem mais jeito. Mas isso não quer dizer que você não se importa, é só que não vale mais a pena tentar arrumar aquilo que não tem concerto. Nessa segunda situação qual é melhor solução? Será que estamos prontos para virar a página e seguir em frente, deixando para trás um relacionamento por acreditar que não tem concerto?

Sempre fui adepta do “Diga adeus quando perceber que o relacionamento te faz mais chorar do que sorrir”, ou seja, você deve correr para bem longe quando percebe que sofre mais na relação do que fica feliz. Devemos sempre correr atrás do que nos faz bem e felizes, e não do que apenas nos joga para baixo. A vida já é muito dura pra gente desistir de ser feliz apenas porque têm aquele medinho de ficar sozinho, ou acreditar que ninguém mais no mundo iria nos aturar.

Devemos aprender que antes de amar alguém e de estar juntos, devemos primeiro nos amar e compreender que nenhum amor é mais satisfatório e nos fará mais feliz do que o amor próprio. A sociedade nos diz o contrário, quando alguém é confiante, cuida de si e mostra que se ama. Costumam dizer que é vaidosa, “se acha” e é egoísta. Porém acredito que isso não deveria ser visto como defeito… Quantas pessoas você sabe que colocariam a própria felicidade em risco se fosse para te fazer feliz?! Sejamos sinceros… Praticamente ninguém não é mesmo?! Então para que se dedicar primeiro a outra pessoa? Dedique-se a você para depois estar pronto para receber o outro!

Então se olhe no espelho, veja todas as coisas incríveis pelas quais você já passou, veja como você foi corajoso ao enfrentar seus medos, e o quanto você já cresceu. Se orgulhe de ser quem é, olhe-se no espelho e perceba a beleza da sua diferença. Ainda bem que não somos todos iguais, a vida seria muito CHAAAATA se fosse assim.

Pegue cada pedacinho seu que está quebrado e vá arrumando, vá concertando aquilo que não gosta em si mesmo… Pois se você consegue arrumar a parte de dentro, se você é capaz de evoluir com seus erros, aquilo que você acha que não tem concerto na sua relação pode ser arrumado, adaptado e até mesmo “gambiarrado”. Isso só será possível se vocês dois estiverem juntos nisso. Ou seja, se os dois estão comprometidos a fazer dar certo. Uma batalha jamais é vencida sozinha.

Comprometa-se com você, com vocês e com o universo! O sentido da vida é para frente, por isso se for para caminhar, sozinho ou com alguém… Que seja para frente!

Anúncios

Um comentário em “Comprometa-se

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s