Hoje, dia 24 de maio, é o dia de comemorar um amor sincero, amor verdadeiro, daqueles que me deixam de bom humor logo cedo… Sabe aquela paixão que aquece o coração, a alma e a vida? É exatamente disso que estou falando… Hoje é dia Nacional do CAFÉ! ❤

Para comemorar essa data, achei bem justo fuçar numas fotos antigas do meu relacionamento com o cafézinho e listar aqui os motivos pelos quais o Café é o melhor significado para AMOR. Nessa listinha tentarei colocar alguns contatinhos pra salvar as lombrigas dos leitores, porque eu sei que esses motivos são daqueles que já dão fome pela foto. Então vou ser beeeeem queridinha e colocar a fonte da felicidade, para quem não conhece, ir conhecer.

Preparados para ficar com água na boca?

1- POP ART + BLACK CAT CAFÉ

Desde que abriu é um das minhas cafeterias preferidas. Eu arrumava qualquer desculpa pra passar lá e me deliciar com o Frappuccino de Nutella. ❤

 

Só pra deixar vocês com mais água na boca, vai aqui uma novidade do cardápio, ainda não tive a chance de provar… Mas não vejo a hora!

foi mal galera, trocamos a xícara por um copinho shot de cookie! 😎🍪☕

A post shared by POP ART + BLACK CAT CAFÉ (@popartblackcatcafe) on

O POP ART + BLACK CAT CAFÉ é realente uma das coisas que mais sinto saudades em Foz.

2- Bad Ass

Não cheguei a ir tantas vezes como no BC, mas gente… Sério, todas as vezes que fui fiquei encantada com o cardápio, com o local, com a vibe! Se tem uma coisa que Foz começou a ter de uns anos para cá, foi CAFETERIAS MARAVILHOSAS! Fui embora antes de conhecer várias, mas acredito que não vá faltar oportunidade de passar nas novas e dar aquele pulinho nas que já  conheço.

Voltando para o Bad Ass Café, entre os que provei, adorei o Marvin! ❤ Mas como sempre o papo tava boooom de mais, acabei esquecendo de tirar fotinhas dos cafés, por isso roubei da fanpage deles. (Sorry!)

3 – Piano Café

Durante anos foi minha cafeteria preferida, acredito que eu já tenha provado todos os cafés do antigo cardápio. Por isso lá vai um moooonte de fotos! ❤

Essa cafeteria ainda existe, mas agora na livraria A Pagina, que fica no JL Shopping. Como desde que a livraria mudou de nome, eu não fui mais, não sei se o cardápio continua o mesmo. Mas a seguir, o café que eu mais gostava de tomar, o Coffe Kids.

 

Aqui dá pra ver que as taças de sorvetes também eram muuuuito caprichadas!

4- Queijo e Cia

Essa também é de Foz, porém como era mais longe de casa não cheguei a ir muitas vezes… Mas o café trufado era um SONHO!

Inclusive já usei a desculpa de entregar um prêmio aqui do Blog, como desculpa para tomar essa delícia, acho que deu pra perceber pela foto né?!

5 – Starbucks

Acho difícil alguém que não conheça a Starbucks, mas como não é em todo lugar que temos, só fui provar em uma viagem para São Paulo. Gostei tanto que repeti a passadinho na do Rio de Janeiro… E simplesmente fazia meu pai passar primeiro no Ribeirão Shopping (Ribeirão Preto) só pra pegar um Frappuccino. E antes de partir também passava, tanto que a maioria das vezes pegava pra viagem mesmo.

6 – Bule Bar Café

Da região da Grande Florianópolis é a minha preferida. Sempre que vou no Shoppinh Via Catarina, eu P-R-E-C-I-S-O  tomar um Ovolmatine!

Essa belezinha aqui é puro Nutella, Café e Ovomaltine… É ou não é muuuuito amor?! ❤

7 – Stratto Caffé

Outro café delicinha que fica no JL Shopping, não fui tanto quanto no Piano Café. Mas tinha um lugar no meu coração.

O Café era gostoso e o Petit Gateau era incrível!

8- Croasonho

Que o Croasonho é literalmente um sonho, todo mundo sabe. Os croissant deles são fantásticos. Mas se você gosta de café talvez deveria provar alguns do cardápio, são beeem gostosos e deixam aquele “quero mais!”.

9 – Dona Fulana

O que me chamou a atenção desta confeitaria da Grande Florianópolis foi uma foto gigantesca desse frappuccino na entrada do Continente Shopping. Depois de um tempo convenci o Mozi a me levar e provei, realmente é muito saboroso! Mas as delícias de lá não são apenas os cafés, mas sim os Grand Gateau, a barca de Açaí… e por aí vai…

Assim como aconteceu com o Bad Ass, a tia gorda aqui preferiu devorar tudo, e esqueceu de tirar fotos. Por isso roubei essa foto lá da fanpage deles. (Sorry [2]).

10- Nescafé

Sou apaixonada pela máquina da Nescafé (Saudades da Minha tá mãe!) 

E não precisa ser só da Dolce Gusto não, pode ser aquela “Alegria” que encontramos em alguns estabelecimentos. Fico feliz toda vez que tomo, não tem jeito, a gente escolhe o sabor, é mais simples, mas são saborosos de mais.

E pra finalizar, não poderia de mencionar nesse BÔNUS, o início de tudo. O bom e velho café preto, passado no filtro e que cada um faz de um jeito diferente. É amor e energia direto no peito pra animar o dia! ❤

E aí, vocês gostam de café? Quais os lugares que mais gostam de ir para tomar uma xícara e bater um papo? Me conta aqui nos comentários.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Mais café por favor

  1. Aqui também não temos Starbucks… ;(
    Adoro um café e, só pra ser o diferentão, eu devo admitir que sou viciado em cafezinho de padaria. Gosto daquele purinho numa xícara pequena e bem baratinho. Aqui perto de casa pago R$ 1,50 (hehe)… Mas no Continente Shopping eu gosto muito, no verão principalmente, de sorver uns goles de Ice Coffee no Café Cultura.
    Em minha casa levantamos cedo e faço, todos as manhãs antes do sol nascer, café de coador. É um estimulante para começar bem o dia e ser mais produtivo.
    Bom fim de semana, sucesso! 🙂

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s