Ooi, geeente! Quanto tempo, não é mesmo?! Mas agora voltei e com muitas ideias pra trazer muitas informações e reflexões pra vocês.

Meninos deem uma licencinha, que hoje o papo é só das meninas\õ

A calça jeans é prática e usada pela maioria das pessoas, inclusive pelas mulheres. Quem aí usa? \ô/ eu também! Quem nunca?! Haha Tem quem prefira usar calça jeans em qualquer situação, outras são obrigadas, por causa do trabalho, por exemplo. É bonito? Sim. É confortável? Pode até ser. Mas não é nada saudável.

Muitos problemas íntimos femininos podem ser evitados com pequenas mudanças de hábito.

 

Corrimentos e outros desconfortos

O excesso de higiene e o uso de roupas muito apertadas podem favorecer o surgimento de infecções nas genitais. Para evitar que a temperatura na região íntima aumente, é preciso evitar também roupas apertadas, quentes e com tecidos sintéticos, que dificultam a transpiração e favorecem a proliferação inadequada de microorganismos, especialmente do fungo Candida. Além da infecção causada por esse fungo, há outras duas que são as mais comuns, causadas por diferentes bactérias, como a Gardnerella e pelo protozoário Trichonomas. Todas essas infecções causam corrimento na mulher, mas a cor da secreção pode dar uma dica de qual é a infecção. Fonte: Bem estar

Confira 5 dicas básicas para garantir uma melhor saúde íntima:

  1. Use calcinhas de algodão e evite a calça jeans, pois ela não deixa a região íntima ventilar;
  2. Dê preferência a depilação com cera ou faça a depilação definitiva a laser, mas evite retirar muito os pêlos, pois eles ajudam a proteger a região de infecções;
  3. Use papel higiênico macio, branco e de boa qualidade ou use sempre lenços umedecidos, sem perfume, e limpe-se sempre de frente para trás;
  4. Substitua os absorventes internos, no máximo, a cada 6 horas e os externos a cada 4 horas;
  5. Sempre que possível, durma sem calcinha para que haja ventilação na região.

Outras dicas importantes são: alimentar-se de forma saudável, evitar os vícios e praticar exercícios físicos regularmente. Assim, o organismo fica mais resistente a uma série de infecções.

Fonte: Tua Saúde

Saia com Saia

Uma médica ginecologista e obstetra de Foz do Iguaçu, a Dra. Laura Lúcia Martins Teixeira, que tem mais de 20 anos de experiência criou a campanha “Saia com Saia”. A missão dela é conscientizar as mulheres que calças apertadas fazem mal a saúde e que há maneiras fáceis de mudar isso.

A campanha Saia com Saia tem uma página no facebook e lá a Dra. Laura Lúcia sempre posta dicas de look’s e muuuitas informações! Tudo para o nosso bem estar ❤

De acordo com a Dra. Laura Lúcia, a campanha foi criada para conscientizar os patrões, chefes que tem funcionárias que trabalham de calça. A ideia era que eles providenciassem uniformes com saias para as mulheres. Pra isso é preciso incentivo, insistência e divulgação. Uma das frases mais conhecidas da campanha é “Faz bem e cai bem!”, e como faz, né?! Eu particularmente adoro!

Na página no facebook Saia com Saia você encontra muitas dicas e informações sobre a saúde feminina. Tem dúvidas? Corre lá e confere os vídeos.

Além de deixar um pouco de lado a calça jeans, roupas apertadas e assim, dar espaço as saias, vestidos, roupas com tecidos mais leves e modelos mais soltinhos, é preciso higienizar de forma correta pra não ter problemas.

Abaixo um vídeo onde a Dra. Laura Lúcia explica tudinho!

Como higienizar corretamente

 

Ficou curiosa pra saber mais sobre a Campanha Saia com Saia? Então clica aqui em baixo e confira o vídeo:

 

Espero que tenham gostado, meninas! Cuidem-se muito, ainda mais agora com o calor chegando! Beijo. Beijos!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s