Hoje é sexta-feira, mas não é uma sexta comum… Afinal hoje é o “Dia da Gula”, uma bela desculpa para sair da dieta e cair de boca em algumas delícinhaaaas! Aí aí aí aí… Mas que coisa, só de começar a listar as comidinhas deliciosas eu já to com o estômago roncando aqui! Se você ainda tem dúvidas, vou confirmar aqui e agora, esse post foi feito para você querer morder o computador/celular. Você tá pronto para ver as 10 gordices mais gostosas de todo o universo?

E lembre-se hoje não pode rolar peso na consciência tá?!

1- Brigadeiro

O brigadeiro deveria ser nomeado como um patrimônio nacional. Afinal começamos a gostar desse doce desde muito pequenos e essa receita é passada de geração para geração. Acho inclusive que é praticamente impossível encontrar um brasileiro que não conheça, não saiba fazer ou que não tenha comido um docinho pelo menos uma vez na vida.

O mais legal ainda é que não tem como comer só um! A partir do momento que deu a primeira bocada no brigadeiro você sabe que vai comer pelo menos mais uns 5 (jogando o número lá prá baixo). Isso é tão delicioso e apaixonante que inclusive tem vários sabores:

Não podemos de dizer também que existem muitas receitas diferentes para fazer o brigadeiro. Já inclusive criaram versões veganas, sem lactose… E claro a mais básica de fazer e que faz todo mundo suspirar é o clássico de colher!

Convenhamos que essa versão é uma das preferidas, principalmente quando estamos um pouco para baixo, ou então na TPM. Dá pra comer toda a receita sozinha bem de boa e ainda querer mais!

2- Coxinha

É outra paixonite nacional! Aprendemos comer ela desde pequenos nas festinhas infantis, já que é um dos salgadinhos clássicos brasileiros. Mas também, é massa, frango com requeijão tudo isso frito naquela gordura…. Aí aí aí ái… To babando aqui já!

Já aviso que as imagens a seguir teremos imagens fortes!

Como meu marido mesmo disse: É ou não é o amor em uma imagem?!

Coxinha é o salgado que não dá pra comer só um, e mesmo que for daquelas maiores você acaba se rendendo e comendo pelo menos duas. Ainda mais se for a famosa Coxinha da Jauense de Foz! ❤

Esse negócio é tão, mas tão bom que atualmente já existem restaurantes que oferecem rodízio de coxinha, buque de coxinhas, coxinhas no copo…. Coxinha de Churros, de Nutella, de Chocolate, de Pizza….

3- Açaí

Esse item é polêmico! Hoje podemos dividir o mundo entre quem é LOUCO por AÇAÍ e os que simplesmente odeiam! Confesso que já fui do time de haters, mas depois que comi uma taça recheada com: NUTELLA, LEITE CONDENSADO, CHANTILLY E LEITE NINHO não consegui mais resistir.

Açaí é a polpa congelada de fruta (tipo um sorvete) que combina praticamente com tudo o que é delicioso! Então como o brasileiro é criativo temos diversas maneiras gordas e maravilhosas de apreciar e nos refrescar. O que era pra ser apenas um ingrediente para comidinhas fits acabou virando isso aqui:

Se você é to time que não curte, fica aqui a dica: Prove com outras coisas que você gosta muito e que vão meio que esconder o sabor do açaí… Assim quando você menos esperar vai estar tão apaixonado que vai conseguir até comer puro, ou então com granola e mel (versão clássica).

Mas se mesmo assim você não gostar… É porque você tem probleminhas!

4- Pizza

Eu não tinha como começar esse tópico sem esse gif! Afinal é massa + queijo + qualquer outro ingrediente do universo = AMOR PURO E VERDADEIRO!

É a crocância da massa, é o queijo derretendo na boca, é um pepperoni dando aquele gostinho a mais! Comer pizza é estar no céu! Essa delícia é tão maravilhosa que eu poderia comer isso como jantar pelo resto da vida e seria muito, mas muito feliz mesmo. Poderia arriscar a dizer que é um sonho na verdade.

Se pizza não fosse boa não teria de chocolate, de ovomaltine, de nutella, de lombo com requeijão… e por aí vai! É aquela velha história, se fosse ruim não existiria rodízio e pizza não é mesmo?!?! Afinal o que você paga pra pedir em casa é o que você pagaria pra comer dezenas em outro local!

5- Sorvete

SORVETE! O verão é a melhor época do ano e só digo isso porque eu posso tomar o tanto de sorvete que eu quiser e ninguém vai ficar me olhando estranho com aquela cara de “tá chovendo e tá frio e você tá querendo sorvete?!”.

Toda vez que eu vejo esse gif eu só consigo é ter inveja desse senhor! Eu queria e muito me jogar nessa casquinha e ser feliz pra sempre!

E esse aqui?! Ele foi criado especialmente pra mim! Alé de fofinho, é colorido, é gelado e parece ser delicioso de mais! Por favor alguém descobre onde faz isso e me leva?! A gente pode inclusive fazer uma caravana, só pra sair pelo mundo descobrindo diversas sorveterias e sendo feliz!

Se você duvida de que sorvete é sinônimo de vida aqui está uma galeria inda pra te provar do contrário! Divirta-se!

 

6- Lasanha

Eu sou conhecida por ser uma formiga em forma de gente… Sou também conhecida por viver de fast food, junk food… Admito que não sou exemplo e que por este motivo era a pessoa certa para fazer esse texto.

Mas na imagem a seguir você vai conhecer um dos meus pontos fracos da comida salgada (que não seja lanches e afins):

A paixão pela lasanha é tanta que eu posso ser confundida com o Garfield! Na família isso é tão certeza que quando eu chego para visitar minha mãe ou minha tia, não demora nem 1 dia e já temos lasanha no cardápio! Inclusive mamãe já veio me visitar e fez lasanha pra eu congelar e comer quando tivesse vontade.

Você deve estar se perguntando o motivo desse amor todo né?! Bom, pensa comigo: MASSA +  QUEIJO + MOLHO BOLONHESA + MOLHO BRANCO! ❤

7- Ovo de Páscoa

Essa categoria não poderia ser chocolate?! Foi a pergunta que fiz pra Léli quando falei da ideia do post. Mas ela conseguiu e explicar e uma única frase a razão do Ovo de Páscoa merecer uma categoria à parte!

Viu a imagem de cima? Concorda comigo que diferente do chocolate de barra existe toda uma fantasia atrelada ao ovo de páscoa que o faz especial? E isso resumidamente termina com você comendo todo o chocolate em um único dia?! Se fosse uma simples barra de chocolate não seria assim:

Nem assim:

Muito menos esse aqui:

Seria impossível fazer isso aqui:

Isso aqui também seria bem impossível:

Ficou claro ou precisa de mais motivos para admitir que depois da Páscoa você fica exatamente assim:

É tão bom quando conseguimos ser sinceros e dizer que queremos que o Carnaval chegue logo, porque isso significa que em breve já será Páscoa não é mesmo?!

8- Algodão Doce

Poderia colocar um item só de AÇÚCAR! Mas nessa época de “comer saudável” daria o que falar, por isso pra dar aquela disfarçada coloquei o algodão doce aqui.

Pois convenhamos, todo mundo sabe que isso nada mais é do que açúcar colorido no palito! E gostamos exatamente por isso! Se você pega uma colher de açúcar puro e coloca na boca, as pessoas te jugam… Mas se você comprar um mega Algodão Doce elas te pedem um pedaço!

Tem como entender? Não tem… Mas sejamos sinceros, depois do primeiro pedacinho não resistimos mais e isso meio que vira uma bola de neve. Você não para de comer, acha que não vai aguentar de tando doce…

Mas depois tá lá comendo mais e pedindo um pedaço pro coleguinha que ainda não terminou de comer.

9- Bolo Vulcão

O brasileiro se quisesse já tinha dominado o mundo pela boca! Sério! Tá aí mais uma “invenção” brasileira daquelas que a gente tem orgulho de dizer que foi aqui que tudo começou!

Ahhh mas isso é apenas um bolo, em qualquer lugar do mundo existem versões de bolos… Siiiiiim! Mas você já viu em outro lugar do mundo um bolo chamado de VULCÃO?!

Se você é de outro lugar e não tá entendendo direito do que estou falando… Assista ao vídeo a baixo!

Tá bom ou quer mais?

Eu sei que você não pediu, mas eu gosto de ostentar comida e hoje é o dia da gula então vai ter surra de bolo vulcão!

Tá eu sou boazinha… Já vou terminar com a tortura!

10- Sushi

Não sou grande fã do Sushi, mas sei que a maioria das pessoas piram nessa comida oriental! Tanto que temos diversas versões como a Barca de Sushi:

E todo mundo é doido pra ir no rodízio oriental e comer tudo o que não conseguiu comer de sushi na vida em um único dia…

Eu também queria terminar esse post com uma comida mais leve, dessas que você nem sente que tá comendo e sempre tem lugar pra mais um sabe…

Já imagino que se você gosta de sushi deve estar salivando aqui não é mesmo?!

Bom eu avisei que era o Dia da Gula e que hoje tava liberado se jogar sem peso na consciência… Então não venha reclamar se esse post tá tão recheado assim…  A minha humilde intenção era deixar você assim babando na frente do computador mesmo. E também pedir para que você compartilhe esse texto com seus amigos que gostam de alguma dessas comidinhas super saudáveis e saborosas!

Anúncios

2 comentários em “Sextou Deliciosamente!

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s