A prateleira de condimentos.
Você está parado em frente a prateleira de condimentos segurando essência de baunilha.
Baunilha, era o cheiro do cabelo dela.

As memórias estão saltando das profundezas dos seus pensamentos. Lembranças da suavidade dos fios que nunca davam nós, o cheiro de baunilha no travesseiro, as longas cascatas suaves, adocicadas e negras, entre vocês dois enquanto faziam amor.

Você a deixou ir. Você não sabe porquê, mas suas atitudes idiotas fizeram com que ela fosse. Você simplesmente permitiu que ela partisse, sem ao menos tentar impedir. Quando se deu conta, a distância era grande demais para que pudesse trazê-la de volta.

Há quanto tempo ela se foi?

Você ainda se recorda dos detalhes. O sabonete que ela gostava, os filmes de terror que ela detestava. Ervilhas, eram um pesadelo. E todos aqueles fios de cabelo no ralo. As mensagens de batom no espelho. As loucas transas depois de duas garrafas de vinho. Os pés frios se aquecendo em suas pernas. As discussões acaloradas sobre quem lavaria a louça.  A forma como a mão dela buscava a sua em passeios públicos. Os olhares cheios de amor. A voz que vinha do banheiro em canções estridentes na hora do banho.
Tantas lembranças.

Baunilha.
Baunilha agora é um condimento que te faz chorar em frente à gôndola do supermercado. Chorar de saudade. Chorar de alegria por cada momento juntos. Chorar por ter sido tolo e ter deixado o momento passar. Ela passar.

Mas, baunilha agora é seu aroma preferido. Traz de volta dias felizes, aos quais você se doou e verdadeiramente amou.
Mesmo que ela tenha partido. Em seu coração você nunca a deixou.

Seque as lágrimas, abra um sorriso enquanto coloca em seu carrinho de compras o pequeno vidrinho com essência de baunilha e junto com ele todas as recordações dela e seus dias incríveis.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s