Esses tempos modernos me deixam pensativa, como, e pergunto isso da maneira mais educada possível, como em pleno século XXI, vivemos na era de desmerecer e desrespeitar o outro? Infelizmente meus queridos, não estamos livres de sofrer olhares desaprovadores. Mesmo num mundo com tantas pluralidades, ainda convivemos com uma sociedade conservadora e muito má.

Autossabotagem5

Falar do outro se tornou banal no facebook. Estamos, afinal numa era tecnológica, ninguém mais dá a sua opinião com argumentos consistentes, mas sim com palavras de baixo calão e olhos julgadores, de alguém que nem sabe o que está fazendo. Se você tem um jeito diferente de ver o mundo, você é esquisito, se você é negro, não pode fazer aquilo, se você for gay, nasceu doente. Já deu o que tinha que dar. Gente, o mundo mudou.tumblr_lfxj0hlgbx1qeo0c0o1_500

 

O mundo é plural, cheio de pessoas maravilhosas, que devem se respeitar. Olha nossas culturas, nossas vivências, porque diminuir alguém pelo tom de pele, pela idade ou até mesmo pela opção sexual? Essa pessoa tem ossos iguais a você, tem coração que é cheio de sentimentos, tem dores que somente ela saberá. Não faça com o outro o que não gostaria que fizesse com você. Você não é maior que ninguém, eu não sou, ninguém é. Sim é bastante clichê, mas devemos nos colocar no lugar do próximo para poder fazer as coisas certas. Se você não gosta, não tem problema, apenas respeite, pois esse mundo é habitado por muitos, e todos precisam conviver nesse pedacinho azul chamado Terra.

Então meu caro leitor, tenha mais respeito pelas pessoas, seja educado, dê um bom dia pro tio/tia da limpeza. São essas pessoas que estão ali, dividindo um espacinho com a gente, e elas merecem não só respeito, mas admiração. Que tal bater um papo com elas? Elas têm histórias que você jamais saberá se não conversar. E mais ainda, te dará mais riqueza, pois pensar no outro é uma forma de amar.

O-que-é-compaixão-2-e1494458059418

Não xingue alguém nas redes, pois você pode estar se escondendo atrás de uma tela, mas o karma volta. Uma hora pode ser com você, e vai por mim, tu não vai curtir. Se não gosta de um produto ou marca, não faça protestos de como é um lixo ou como foi uma merda aquela experiência, existem milhões de formas de falar que não gostou, sem precisar se rebaixar atrás de palavras maldosas.

Plante amor para que você possa viver em um mundo melhor. Faça o dia de alguém mais feliz, seja feliz!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s